quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Estágio Internacional - 22/08/2012

Hoje, quarta-feira é o nosso quarto dia de estágio na cidade de Espinho, foi-nos proporcionado um dos dias mais agradáveis até à data. Pela primeira vez desviamos a nossa atenção da Nave Polivalente de Espinho e dos exigentes treinos por uns momentos, rumo à diversão.


O nosso dia começou, como todos os outros, com uma breve reunião seguida de um exigente mas também produtivo treino de pares, dinamizado desta vez pelo treinador Isaac Contero. Digamos que foi um treino diferente do habitual, visto que ao longo deste estágio, não tínhamos tido ainda oportunidade de praticar e desenvolver um pouco a vertente de pares.

Logo depois de uma apetitosa e bem preparada refeição fugimos da pressão dos treinos e pela primeira vez em quatro dias pudemos dizer que vimos a luz do sol. Ingressamos em três veículos em direção ao FACE, o museu da cidade de Espinho, onde tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre uma parte da história do local.

Posto termo a esta atividade, caminhamos ao longo da beira-mar até chegarmos ao nosso local, uma parte da praia reservada para os atletas. Disfrutamos de umas boas partidas de ténis de praia e voleibol, de umas horas de sol e de incríveis banhos de mar, com ondas espetaculares a uma temperatura fora do comum. Enfim, foram momentos fantásticos, muito bem passados.

Apesar de terem sido excelentes momentos de diversão num clima descontraído, tivemos algum dispêndio de energia. Visto isto, decidimos recarregar, usufruindo de um maravilhoso manjar nas Piscinas, onde ainda nos restou tempo para congratular os mais recentes atletas da AAE: António e Luís Neves, Teresa Diana Figueira e Ruben Vieira, tendo estes envergado pela primeira vez a camisola do clube.

Neste momento, tendo em conta o adiantado das horas para praticantes de desporto, apenas nos resta ir para a caminha e pensar que passamos um dia maravilhoso. Há que dormir muito bem pois amanhã é um novo dia de treinos para todos estes jovens badmintonistas.





Guilherme Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário