segunda-feira, 29 de novembro de 2010

NA 2ª JORNADA NACIONAL DE NÃO SENIORES
GABRIELA PEREIRA NA FINAL DE PARES SENHORAS SUB 15

Gabriela Pereira

Para além do facto de a equipa da AAE presente no passado fim de semana no Centro de Alto Rendimento ter estado reduzida a 3 atletas, em função das lesões e doenças de outros, o que de mais importante há a realçar são as prestações desportivas da Gabriela Pereira.
Para além de ter melhorado os resultados desportivos conseguidos na 1ª Jornada, a Gabriela demonstrou que está a evoluir muito e bem.
Tal como na torneio inaugural do Circuito Nacional, a jovem jogadora da AAE chegou à final de Pares Senhoras, onde jogou ao lado da Inês Lorga, do CDUP, tendo as mesmas sido derrotadas novamente pela Daniela Conceição e a Mariana Araújo (CheLagoense).
Nos Pares Mistos, a Gabriela e o Guilherme Pereira, depois de terem vencido inequivoca e claramente os adversários da 1ª eliminatória, perderam nos ¼ final frente ao Angelo Silva e à Daniela Conceição por 21/14 e 21/17, o que, perante o grande valor e experiência dos adversários demonstra a evolução do nosso par.
Mas o melhor de tudo aconteceu na prova de Singulares Senhoras, em que a Gabriela venceu com facilidade o jogo dos 1/8 e foi eliminada nos ¼ final pela Daniela Conceição, que viria a vencer a competição. Apesar de estar a competir com uma atleta um ano mais velha, com larga experiência nacional e internacional, que na semana passada alcançou o 2º lugar na prova de seniores – escalão B, a Gabriela fez um jogo francamente muito bom, em que obrigou a adversária a recorrer à sua enorma categoria. Recorde-se que o no 1º set o resultado foi de 21/18, tendo no 2º set ficado demonstrada a diferença física entre ambas (21/7).
Depois disto, fica uma interrogação: até onde poderia ir a Gabriela, caso nos ¼ final o sorteio não lhe reservasse a obrigação de defrontar uma das duas jogadoras (Daniela Conceição e Sofia Setim) que se encontram a uma distância enorma das restantes? Mas fica, sobretudo, a certeza de que vamos ter jogadora!

Restantes resultados:
- Guilherme Pereira - Sub 15: 1/4 final Pares Homens; 1/8 final Singulares Homens;
- João Oliveira - Sub 19: 1/8 final Singulares Homens; 1/8 final Pares Homens.

1 comentário: