terça-feira, 23 de novembro de 2010

2ª Jornada Nacional de Seniores

A IZZA ESTEVE EM GRANDE


1º lugar em Singulares e Pares Senhoras; 2º lugar em Pares Mistos

Isabel Alves

Realizou-se no passado fim de semana a 2ª Jornada Nacional de Seniores, que mais uma vez se disputou no CAR – Caldas da Rainha.
A representação da Académica de Espinho esteve a cargo de 6 atletas, depois da lesão muscular que impossibilitou a Paula Carvalho de participar nesta competição (sendo certo que não irá jogar a 2ª Jornada de Não Seniores e havendo sérias dúvidas que a atleta recupere a tempo de participar nos Campeonatos Internacionais de Portugal, para os quais foi convocada pela Federação Portuguesa de Badminton).

As honras da jornada vão para a Isabel Alves!

A Izza (como é conhecida no badminton) - que soube entender a sua passagem dos escalões não seniores para a categoria C como mais uma etapa da sua formação como jogadora de badminton - venceu as provas de Singulares Senhoras e de Pares Senhoras e obteve o 2º lugar em Pares Mistos.

Nos Singulares esteve fantástica frente à opositora que a havia derrotado na final da 1ª Jornada, vencendo a Cátia Santos (MVD – Caldas da Rainha) por 2-0. Em Pares Senhoras, jogando pela primeira vez com a Ana Moreira (GRAJ – Leiria), a vitória foi bastante fácil, tendo todos os jogos sido vencidos por 2-0. A final de Pares Mistos foi bastante curiosa, tendo a Isabel e o Augusto Pereira defrontado o treinador da AAE Jorge Pitarma, a fazer dupla com a Cátia Santos, tendo a vitória pendido para estes, depois de um jogo muito divertido.

Destaque, também, para o 2º lugar conseguido em Pares Homens da categoria D pelo Hugo Ferreira.

Outros resultados:

- Em Pares Mistos – Elite, o Rui Pereira e a Ana Silva perderam nos ¼ final com os vencedores da competição, os super consagrados Telma Santos e Hugo Rodrigues (será que na 3ª Jornada o sorteio ditárá o 3º confronto com a melhor dupla nacional?...)

- Em Singulares Homens – Cat. B, ao Rui Pereira coube defrontar na 2ª ronda o Alexandre Paixão (como é possível este jogador não participar na prova de Elite?), tendo sido derrotado por aquele para quem a vitória na competição foi um simples passeio.

- Em Pares Homens – Cat. B, veio, talvez, a maior desilusão, pois o Rui Pereira, fazendo dupla com o Jorge Azevedo (Esc. Soares Reis - V. N. Gaia) foi eliminado na 1ª ronda.


Rui Pereira / Ana Silva
  
Rui Pereira / Ana Silva

- Em Singulares Senhoras – Cat. B, a Ana Silva, que actualmente, graças a uma vida universitária complicada, está impedida de treinar, foi derrotada nos ¼ final.

- Na Cat. C – Pares Homens, o Francisco Cardoso foi até aos ¼ final, perdendo frente ao Augusto Pereira e ao Jorge Pitarma, que, por sua vez, foram derrotados nas ½ finais, depois de na 1ª Jornada terem vencido a competição.










1 comentário:

  1. Obrigada,
    Foi um dos torneios que mais gostei. Obrigada a todos os que me apoiaram, me fizeram descontrair e me deram força para vencer.
    Espero nos próximos torneios continuar assim :)
    Bjiinhos Izza

    ResponderEliminar