sexta-feira, 5 de novembro de 2010

1ª Jornada Nacional de Não Seniores


GABRIELA PEREIRA NA FINAL DE PARES SENHORAS SUB 15

Das prestações dos atletas da AAE na 2ª Jornada Nacional de Não Seniores, disputada no passado fim de semana de 30 e 31 de Outubro nas Caldas da Rainha, o maior destaque vai para a mais jovem. A Gabriela Pereira, depois de vencer a 1ª eliminatória de Singulares Senhoras, foi eliminada nos 1/4 final pela vencedora da prova, Sofia Setim. Nos Pares Mistos, com o irmão, Guilherme Pereira, foi eliminada logo nos 1/8 final pela mesma Sofia Setim e pelo Duarte Anjo, da Madeira, (que iriam a vencer esta competição), atletas já com grande experiência internacional e que se encontram a grande distância dos demais do mesmo escalão e que, inclusivamente, na semana anterior haviam vencido o torneio que disputaram no Luxemburgo.
Em Pares Senhoras, as coisas foram diferentes. Jogando ao lado da Inês Lorga (CDUP), a quem tinha ganho na prova de Singulares, a Gabriela chegou à final, depois de afastar atletas tidas como favoritas. E, na final, as coisas não foram fáceis para as opositoras, as internacionais Daniela Conceição / Mariana Araújo (CheLagoense), que em ambos os sets, perante os empates aos 13 pontos, tiveram que fazer uso da sua muito maior experiência.
Ficou a ideia de que, com sorteios mais favoráveis, a Gabriela vai mostrar que se está aproximar das melhores, apesar de estar no seu primeiro ano no escalão. Foi a 1ª de muitas finais, de certeza absoluta!


Restantes resultados:


- Guilherme Pereira - Sub 15: 1/2 finais Pares Homens; 1/8 final Singulares Homens;
- Renata Carvalho - Sub 17: 1/8 finl Singulares Senhoras; 1/4 final Pares Senhoras; 1/8 final Pares Mistos;
- Simão Sá - Sub 17: 1/8 final Pares Mistos;
- Paula Carvalho - Sub 19: 1/2 final Singulares Senhoras; 1/2 final Pares Senhoras; 1/8 final;
- Ana Silva - Sub 19: 1/8 final Singulares Senhoras; 1/2 final Pares Senhoras;
- João Oliveira - Sub 19: 1/8 final Pares Mistos.


Realce para o facto de a Paula Carvalho, depois de ter atingido as 1/2 finais nas provas de Singulares e de Pares Senhoras (com a Ana Silva), não ter jogado os respectivos jogos, sendo certo que a qualificação para a final de Pares Senhoras era mais do que certa. Foi pena que tanto esforço das atletas, treinadores e dirigentes tenha ficado frustrado e que os resultados finais da época das atletas referidas tenham ficado seriamente comprometidos.


Uma palavra especial para o nosso treinador Jorge Pitarma, pois finda esta jornada ficou a certeza de que o trabalho desenvolvido está já a revelar-se frutuoso, dada a excelente forma evidenciada pelos atletas e os sinais de progresso evidenciados por quase todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário