quinta-feira, 6 de setembro de 2012


“Torneio Abertura de Época 2012/2013”

Regulamento Base

1 – A ARBA, em colaboração com a Associação Académica de Espinho,  organiza nos dias 22 e 23 de Setembro de 2012 o “Torneio Abertura de Época 2012/2013”, o qual terá lugar na Nave Polivalente de Espinho, estando convidados para participar atletas e clubes de todo o país.

2 - Serão disputadas competições de Singulares Homens, Singulares Senhoras, Pares Homens, Pares Senhoras e Pares Mistos.

3 – São abertas inscrições para todos os escalões Não Seniores - Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 19 – e para todos os atletas Seniores.

4 – Para os Seniores haverão duas categorias: a Categoria Absoluta e a Categoria D.

5 – Os atletas disputarão no máximo 3 provas, sendo uma de Singulares, uma de Pares Homens ou Senhoras e outra de Pares Mistos (ou seja, não podem jogar as mesmas provas em escalões diferentes).

6 – Os clubes indicarão em que escalão (para os Não Seniores) e em que Categoria (para os Seniores) pretendem que os atletas joguem. No entanto, a organização reserva-se o direito de colocar os atletas em escalões diferentes dos indicados, por forma a haver o máximo equilíbrio competitivo e a permitir aos Não Seniores disputar provas nos escalões superiores aos seus ou até nos Seniores. Assim, por exemplo, a organização poderá determinar que um atleta Sub 13 jogue em Sub 15 ou em Sub 17, que um atleta sub 15 jogue em Seniores Absolutos, que um atleta Senior de categoria Absoluta jogue na categoria D, etc..

7.1. – Caso o nº de inscritos e o tempo disponível para disputar o torneio assim o permitam, nas provas de Singulares serão elaborados grupos de 3 ou 4 atletas, onde serão apurados um ou dois atletas para uma Fase Final, a disputar por eliminação à 1ª derrota; com as mesmas condições supra indicadas, os atletas que não se apurem para essa Fase Final, poderão disputar uma Prova de Consolação, também a eliminar à 1ª derrota.
7.2. – Se o nº de inscritos e o tempo disponível impedirem que se siga o indicado em 7.1., então as provas de Singulares serão disputadas em sistema de eliminação à 1ª derrota.

8 – As provas de pares serão disputadas em sistema de eliminação à 1ª derrota.

9 – As inscrições deverão ser enviadas até 17 de Setembro para arba@fpbadminton.com

10 – A taxa de inscrição é de 5,00 euros por atleta Não Senior e 7,50 euros por atleta Senior, devendo ser feita prova (ser enviada com as inscrições) do depósito / transferência para a conta nº 0010 0000 17396950001 06.

11 - Será permitida a participação de atletas federados que à data da prova comprovem perante a organização terem exame médico válido.

12 - Cerca de 30 minutos antes do início das competições será realizada uma reunião entre o Juíz Árbitro, os membros da organização e 1 delegado de cada clube participante, a fim de serem feitos os sorteios e elaborados os calendários, bem como para decidir sobre todos os ajustamentos tidos por necessários e convenientes ao desenrolar das competições.

13 - O Juíz Árbitro será António Augusto Ínsua Pereira.

14 - Os prémios a distribuir serão os que a organização conseguir angariar.

15 – No Sábado haverá um jantar de confraternização a preço reduzido.

16 – Aconselha-se a que os atletas que necessitem de alojamento façam reserva na Pousada da Juventude de Espinho, que se situa a 150 metros do pavilhão e onde poderão benificiar de dormida a baixo preço, com desconto de 20% se indicarem serem sócios da FPB.

Sem comentários:

Enviar um comentário