segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sessão de divulgação de badminton na EB2/3 Sá Couto em Espinho

Na passada Sexta-feira, 20 de Novembro, uma delegação da Académica de Espinho deslocou-se à Escola EB2/3 Sá Couto, na cidade de Espinho, a fim de realizar uma sessão de divulgação da modalidade, a qual visava, sobretudo, além de dar a conhecer o que é o badminton aos alunos mais jovens, aumentar o número de inscritos nas actividades do Desporto Escolar daquela instituição de ensino.
Foi conseguido que no pavilhão da escola ficassem marcados e instalados 6 campos, os quais, naquele dia, foram demasiado pequenos e diminutos para acolher o entusiasmo dos cerca de 100 jovens que estiveram presentes e que interagiram com 3 dos nossos atletas dos escalões mais jovens. De facto, aos mais pequenos, alunos dos 5º e 6º anos, bastou colocar-lhes uma raquete na mão e disponibilizar-lhes um volante para que eles se tornassem, de imediato, nos praticantes mais entusiastas da modalidade. Quanto aos resultados obtidos, bem ... só o futuro poderá falar, mas tivemos uns quantos alunos que nos disseram: "o badminton é espectacular! vou já inscrever-me!"
As reacções que recebemos às nossas intervenções deixaram-nos, também a nós, tremendamente entusiasmados. Se, por um lado, enquanto os miúdos estiveram em contacto directo com o volante e com a raquete concluímos que a nossa modalidade pode ter níveis de adesão elevadíssimos naqueles escalões etários, por outro, quando eles rodearam um court e durante 5 minutos assistiram a um pequeno jogo entre mim e o Jorge Azevedo, conseguiram pôr-nos com "pele de galinha" com os seus aplausos e expressões de entusiasmo perante aquilo que viam.
Ainda agora me estou a interrogar sobre os muitos e espontâneos pedidos de autógrafos a que nós e, sobretudo, os nossos atletas não seniores tivemos que corresponder ...
Com acções deste tipo e com o acompanhamento que no futuro quase imediato é preciso dar aos que beneficiaram desta acção (alunos e professores), o badminton vai sair a ganhar, de certeza absoluta.
António Pereira (AAE)

Sem comentários:

Enviar um comentário