segunda-feira, 21 de maio de 2012


CAMPEONATO NACIONAL DE NÃO SENIORES
Excelente AAE!!!
ANA RITA AMARAL
Campeã Nacional de Singulares Senhoras Sub 17

Depois de no Nacional de Equipas Mistas termos chegado ao 2º lugar em Sub 17 e em Sub 19 (grande vitória sobre a Académica de Coimbra) e ao 3º em Sub 13, chegou o Campeonato Nacional Individual.

Foi, sem qualquer dúvida, um grande campeonato para nós, com grandes resultados e desempenhos, enorme entusiasmo e emoção, muito nos honrando e enchendo de orgulho a quantidade enorme de felicitações e de mensagens que nos dirigiram, sempre com menção para o trabalho de grande qualidade que a Académica de Espinho está a desenvolver em termos globais.

Todos os atletas da AAE se apresentaram em excelente forma, fruto de uma programação cuidada e sábia dos nossos treinadores. Todos atingiram, digamos, os seus objectivos mínimos, não tendo havido nenhuma surpresa negativa ou algum resultado que se possa considerar mau. Desde já os parabéns a todos os nossos 15 atletas.

O que de melhor aconteceu - os resultados de maior destaque - aqueles que se afirmaram com excelência:

Contra as expectativas de todos os que estão ligados à modalidade mas correspondendo ao sonho que em devido tempo se fez criar, a Rita Amaral sagrou-se Campeã Nacional de Singulares Senhores Sub 17. E fê-lo de forma absolutamente categórica, sem perder um único set em todo o campeonato e com parciais esclarecedores: 1/8 final – Ana R. Ferreira (CDFeirense): 21/5; 21/6; ¼ final – Sofia Duarte (CBCAscais): 21/18; 21/13; ½ finais – Noémia Jesus (Madeira): 21/13; 21/7; final – Luísa Faria (Madeira): 21/17; 21/14.
Esta vitória não fez esquecer à nossa atleta a grande injustiça que lhe fizeram quando a colocaram fora da convocatória da selecção nacional que jogou recentemente o Mundial do Desporto Escolar, mas serviu para demonstrar que pelo badminton e pelo desporto escolar português andam pessoas que conseguem fazer muito  mal aos jovens, por motivos muito mesquinhos e para fazer “fretes” aos amigos a quem há que pagar favores.
Não fosse a lesão que a Daniela Conceição sofreu durante a prova e, certamente, a Ritinha Amaral teria somado à vitória em Singulares o título de Pares Senhoras. O que teria sido fantástico!

A AAE alcançou os seguintes 2ºs. lugares – Vice-Campeões Nacionais:
- Sub 13 – Pares Senhoras: Ana Catarina Marques / Mª Inês Couto;
- Sub 15 – Singulares Senhoras: Gabriela Pereira; Pares Senhoras: Gabriela Pereira (com Sofia Albuquerque – CBCascais);
- Sub 19 – Pares Homens: João Oliveira (com Miguel Pinto – Académica Coimbra).

Cabe aqui mais um justíssimo destaque para o desempenho da Gabriela Pereira que afirmou todo o seu valor e demonstrou o seu grande desenvolvimento. Apesar da arreliadora lesão que há longo tempo a diminui e que a limita e condiciona nos treinos e nos jogos, jogando a uma velocidade e com uma agressividade notáveis, ganhou sucessivamente a atletas que eram favoritas para chegar à final: Patrícia Alves (Madeira) – 21/13; 21/14; Joana Lopes (CAD) – 21/16; 21/16; Mariana Chang (CHELagoense) – 21/15; 21/19, tendo sido derrotada na final pela super Sofia Setim (Madeira), a qual, já este ano, lembre-se, representou a Selecção Nacional Sénior no Europeu de Equipas.

Entretanto, depois dos parabéns a toda a nossa equipa, vamos continuar o trabalho e melhorar o mais possível. Força AAE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário