domingo, 31 de julho de 2011

Estágio Castilla y León - Dia #7 - Animaçããão !

Estamos quase no fim desta épica viagem . Até já começamos a ter saudades de rotinas como a corrida matinal que tanto nos alegrava e que hoje não fez parte do nosso plano de treinos .
Começámos então o dia com o belo de um pequeno-almoço (ainda ninguém referiu que aqui se come muito e bem ! Ou não seja eu a Catarina Primo !) que nos deu energia para uma manhã de jogos de pares . Encerramos assim esta semana de treinos intensivos que nos deu um cheirinho do que nos espera na época que está prestes a começar : trabalho duro caros leitores , trabalho muito duro !

Depois da banhoca obrigatória e do almoço merecido , tivemos a habitual hora de descanso , já que o calor nos impede de estar fora da residencial e que a hora da "siesta" transforma Iscar numa cidade-fantasma . Apenas o Lupa , único supermercado da zona que tem um horário de funcionamento relativamente normal e que nos salvou da fome e desidratação quando todos os outros estabelecimentos comerciais estavam "cerrados" , foi razão para sairmos do fresquinho do ar condicionado para comprarmos uns "recuerdos" pouco típicos (já que por estes lados não existe esse tipo de comércio) e para nos armarmos de mantimentos para a dura viagem de amanhã . Só esperamos que os tagarelas do Luís e do Simão adormeçam no autocarro ... :p


Arrastámo-nos de seguida para a piscina , um oásis do qual nunca prescindimos . Sim , arrastámo-nos -estávamos e estamos completamente rotos . Até o Luís teve de fazer uma pausa a meio do caminho , mas ainda houve energia para as brincadeiras do costume no parque infantil cá do sítio .
Passámos então a tarde na piscina – sempre protegidos do sol e com muita brincadeira - e para lá voltámos depois do jantar para uma “pool party” preparada especialmente para nós .



Durante uma hora divertimo-nos ao máximo nessa actividade , com concursos de mergulhos , corridas de estafetas e pólo aquático . O pico da diversão deu-se nos saltos para a piscina de um trampolim gigante .















Apressámo-nos a regressar à pousada para um duche antes de partirmos para a descoberta das festas populares de Iscar , que decorreram neste fim-de-semana . Chegámos à conclusão que as festas portuguesas são muito mais animadas - até a nossa Inês , que andou num carrossel , o achou aborrecido ! - e que a música pimba espanhola não chega aos calcanhares da portuguesa .
Como se fazia tarde , nós , as pessoas com mais de 16 anos , deixámos os mais pequenos a dormir na pousada e embrenhámo-nos na noite espanhola que se revelou bastante animada . E como o limite do meu dia é a meia-noite , o relato da noite conclui-se no próximo dia .

CONTINUA ...

Beijinhos da Trenga

1 comentário:

  1. Estes últimos dias já começavam a ser mais melancólicos só de saber que estava tudo a terminar .. não é que não quiséssemos voltar para casa,antes pelo contrário.. no entanto também não queríamos que o estágio terminasse tão rápido como terminou.. !

    A parte da piscina foi mesmo fixe !
    Por pouco conseguiamos deitar os monitores à agua yupii!! :P

    Beijinhos
    catarina

    ResponderEliminar