segunda-feira, 25 de outubro de 2010

1ª Jornada Nacional de Seniores


EXCELENTES RESULTADOS
E MUITO BOAS PRESTAÇÕES
DOS ATLETAS DA ACADÉMICA DE ESPINHO


A AAE esteve representada por 6 atletas na 1ª Jornada Nacional de Seniores, que se disputou no CAR – Caldas da Rainha, nos últimos Sábado e Domingo.

Começando pelas categorias mais importantes, em Elites, diremos que o Rui Pereira teve o comportamento esperado, tendo-se confirmado que o mesmo se encontra num estado de preparação muito atrasado, fruto do grave acidente que sofreu. Não pôde participar na prova que é mais do seu agrado – os Pares Homens – face à ausência do seu parceiro e perdeu na prova de Singulares logo na 1ª eliminatória contra o Nuno Baía, da Académica de Coimbra, adversário com quem, em normais condições, poderia conseguir melhor resultado. Na prova de Pares Mistos, fazendo dupla com a Sub 19 Ana Silva, ultrapassada a 1ª elimanatória, seguiu-se o confronto com o par Filipa Lamy / David Sousa, o qual se encontra a disputar o circuito mundial da especialidade, tendo o resultado, obviamente, sido bastante desnivelado.

A Ana Silva, que aos 18 anos apareceu pela primerira vez a jogar uma competição de seniores, além dos Pares Mistos (Elite), jogou Pares Senhoras (cat. B) com a Maria Vasconcelos (CREA), tendo sido eliminada pelas campeãs juniores do Clube de Albergaria, Rita Santos e Ana Almeida, num jogo disputado a 3º set. Nos Singulares Senhoras (cat. B) a Ana teve oportunidade de demonstrar o seu enorme progresso técnico e físico, vencendo com facilidade as duas primeiras adversárias, tendo terminado a sua participação nas meias-finais com um jogo muito equilibrado (15/21; 18/21) frente à Rita Santos.

Depois da sua entrada na vida universitária, pode-se dizer que a Ana este brilhante. Jogou sempre muito concentrada e determinada, demonstrando que merece melhores condições de treino, face ao péssimo horário escolar de que dispõe.

Na categoria C, destaque para as vitórias obtidas pelo Augusto Ínsua Pereira e pela Izza Alves. O Augusto venceu as provas de Pares Homens (jogando com o nosso técnico Jorge Pitarma) e de Pares Mistos, aqui ao lado da “pupila” Izza, a qual chegou também à final de Singulares Senhoras, onde saiu derrotada face a uma atleta – Cátia Santos (MVD - Caldas da Rainha) - que perante os resultados obtidos nas épocas anteriores deveria estar classificada em categoria superior. Mesmo assim, a Izza só perdeu no 3º set.

Na mesma categoria, depois da sua promoção, o Francisco Cardoso fez a sua estreia na mesma e conseguiu vencer na 1ª eliminatória de Singulares Homens, o que é um excelente resultado.

Por fim, o Hugo Ferreira, na categoria D, foi à final de Pares Homens, fazendo dupla com o Diogo Costa, do Clube de Albergaria, tendo perdido, apenas, num 3º set muito disputado. Mesmo assim ficou a ideia de que o Hugo poderá vir a fazer muito melhor.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário