CAMPEONATOS NACIONAIS DE EQUIPAS MISTAS NÃO SENIORES
AAE SUB 17 - 4º LUGAR
A Académica de Espinho fez-se representar nos Campeonatos Nacionais de Equipas Mistas Não Seniores com duas equipas, uma nos Sub 17 e outra nos Sub 19, tendo os mesmos tido lugar no passado dia 12 de Fevereiro no CAR das Caldas da Rainha.
Sub 17:
Na 1ª Jornada a AAE surpreendeu, ao derrotar a Académica de Coimbra por 3-2. Vencemos os jogos de Singulares Senhoras (Gabriela Pereira), Pares Homens (Simão Sá e Guilherme Pereira) e Pares Mistos (Guilherme Pereira e Gabriela Pereira), sendo derrotados nos Singulares Homens (Simão Sá) e Pares Senhoras (Débora Moreira e Renata Carvalho). O encontro decidiu-se no último jogo - Pares Mistos - onde os nossos jogadores (ambos do escalão Sub 15) estiveram espectaculares e venceram a dupla Rui Mendes / Maria Oliveira por 2-0.
Seguiu-se o encontro com o U.D.Santana (Madeira), equipa que se apresentou na máxima força, com 3 jogadores internacionais. O resultado foi de 4-1 a favor dos madeirenses. A vitória da AAE aconteceu no jogo de Pares Homens (Simão Sá / Guilherme Pereira), tendo o Santana vencido nos Singulares Homens (Hugo Batista venceu Guilherme Pereira), nos Singulares Senhoras (Andreia Spínola venceu Gabriela Pereira), nos Pares Senhoras (Andreia Spínola / Noémia Jesus venceram Débora Moreira / Renata Carvalho) e nos Pares Mistos (Hugo Batista / Noémia Jesus venceram António Castro / Débora Moreira).
Face ao 2º lugar no grupo, a AAE disputou o jogo para o 3º/4º lugares com o Famalicense, tendo sido derrotada por 3-1. A vitória (por 2-0) foi alcançada pelo Guilherme Pereira, no jogo de Singulares Homens, frente ao sub 17 Manuel Bastos. A Gabriela Pereira (13 anos) foi derrotada pela consagrada campeã de Sub 17 Sónia Gonçalves por 2-0. Nos Pares Senhoras a Débora Moreira e a Renata Carvalho perderam por 2-0 frente a Sónia Gonçalves / Inês Moniz. Nos Pares Homens o milagre quase aconteceu, tendo a nossa dupla Simão Sá / António Castro perdido no 3º set por 25-23, perante dois jogadores bem mais experientes. Caso os nossos atletas tivessem vencido este jogo, muito dificilmente o 3º lugar nos fugiria, pois tudo se decidiria nos Pares Mistos, onde os “manos” Guilherme e Gabriela, muito moralizados, dificilmente seriam derrotados.
O balanço geral foi muito positivo. Vários dos nossos atletas tiveram prestações muito boas, tendo a nossa equipa apresentado dois jogadores do escalão Sub 15, uma jogadora que competiu pela primeira vez em provas nacionais (parabéns Débora!!) e mais três com muito pouca experiência competitiva. Além do mais, este campeonato serviu para os mais novos poderem competir com atletas bem mais velhos e qualificados, tendo ficada demonstrada a sua excelente progressão na modalidade.
Na 1ª jornada fomos derrotados pela Académica de Coimbra, que apresentou dois dos melhores jogadores portugueses deste escalão, o Luís Baía e o Miguel Pinto, que garantiram as vitórias nos Singulares Homens (pela AAE jogou o António Castro) e nos Pares Homens (contra João Oliveira / António Castro). A Ana Silva e a Paula Carvalho venceram com facilidade os jogos de Singulares Senhoras e de Pares Senhoras. O jogo decisivo do encontro foi o de Pares Mistos. No intervalo do 3º set, o nosso par (João Oliveira/Paula Carvalho) vencia por 11/7 a dupla Maria Rodrigues / Luís Baía. Parecia que a surpresa que os sub 17 tinham cometido se ia repetir. Mas não. Os nossos jogadores perderam por 21/12, tendo entregue a vitória no encontro.
Seguiu-se o encontro com o Clube de Albergaria, em que perante o valor dos seus atletas e a lesão da Ana Silva, aproveitamos para fazer algumas alterações na equipa. Pela AAE jogaram os sub 17 Gabriela Pereira, Guilherme Pereira, António Castro e Simão Sá, que se juntaram ao João Oliveira, à Paula Carvalho e à Ana Silva. O resultado do encontro foi 1-4.
No encontro para atribuição dos 5º e 6º lugares derrotamos o Famalicense. A nossa equipa alinhou:
- Singulares Homens: João Oliveira – venceu por 2-0 Pedro Cardoso;
- Singulares Senhoras: Ana Silva – perdeu por 2-0 Inês Bastos;
- Pares Homens: Guilherme Pereira / António Castro – perderam 2-1 com Paulo Silva / Pedro Cardoso;
- Pares Senhoras: Paula Carvalho / Ana Silva venceram Inês Bastos / Joana Faria por 2-0;
- Pares Mistos: Paula Carvalho / João Oliveira vencerem por 2-0 Joana Faria Paulo Silva.
Neste escalão, temos que considerar todos os resultados perfeitamente normais. A falta de mais um jogador masculino fez-se sentir, para poder acompanhar as excelentes prestações que o Jony (João Oliveira) está a fazer, tendo sido marcante, apenas, a derrota tangencial frente à equipa de Coimbra.
Grande torneio, muitos jogos , muita competiçao .
ResponderEliminarvenham mais destes !
Abraço jony
Torneio espectacular! É destes que eu gosto!
ResponderEliminarAbraço
Guilherme