3ª JORNADA NACIONAL DE NÃO SENIORES
No passado fim-de-semana de 30 e 31 de Janeiro decorreu no Entroncamento a 3ª Jornada do Campeonato Nacional de Não Seniores, onde a AAE se fez representar, após o apuramento zonal realizado a 15 de Janeiro em Stª Maria da Feira, por 2 atletas sub 15, 2 sub 17 e 3 sub 19.
Os melhores resultados conseguidos pelos nossos atletas foram o atingir das ½ finais nas provas de Pares Senhoras sub 19 (Paula Carvalho e Ana Silva) e de Pares Senhoras sub 15 (Gabriela Pereira, com Inês Lorga do CDUP). No entanto, em função dos sorteios, pouco mais seria de esperar.
Destaque, todavia, para a evolução e as excelentes prestações da nossa atleta mais nova, a Gabriela Pereira, sublinhando-se que a mesma jogou com enorme sacrifício, perante a lesão na coxa direita que lhe causou muitas dores e a diminuiu. Nos Singulares Senhoras, na 1ª ronda eliminou a Joana Lopes (NSTires), por 14/21, 21/18 e 21/11, com quem, há 7 meses, na final do Campeonato Nacional 2009/2010, tinha perdido por 21/17, 21/12. Nos ¼ final coube-lhe jogar, tal como na 2ª jornada, com a Daniela Conceição (CHELagoense), que se classificou em 2º lugar, tendo, naturalmente, perdido (8/21; 22/24), mas demonstrado no 2º set (que quase venceu) que está a progredir muito bem. Nos Pares Mistos, com o irmão Guilherme Pereira, coube-lhe defrontar logo nos ¼ final a dupla vencedora da competição (Daniela Conceição / Ricardo Silva – CHELagoense), tendo o resultado (15/21, 13/21) e principalmente o jogo, demonstrado que também aqui a evolução é bem visível.
Por seu lado, ainda nos sub 15, o Guilherme Pereira teve também um bom desempenho na prova de Singulares, onde após a vitória nos 1/8 final, saiu derrotado pelo Ricardo Silva (CHELagoense) por 21/15, 21/14. Em ambos os jogos o Guilherme esteve bem, tendo saído da competição com a certeza de que o trabalho e a persistência o vão levar cada vez mais longe.
Uma saudação muito especial para a estreia em provas de âmbito nacional do António Castro, o qual mostrou que tem uma vontade enorme, o que será meio caminho andado para a sua progressão enquanto atleta.
Uma saudação muito especial para a estreia em provas de âmbito nacional do António Castro, o qual mostrou que tem uma vontade enorme, o que será meio caminho andado para a sua progressão enquanto atleta.
Outros resultados:
- João Oliveira - Sub 19: 1/8 final Singulares Homens; 1/8 final Pares Homens; ¼ final Pares Mistos;
- Ana Silva – Sub 19: ½ final Pares Senhoras;
- Paula Carvalho – Sub 19 – 1/8 final Singulares Senhoras; ½ finais Pares Senhoras; ¼ final Pares Mistos;
- António Castro – Sub 17 – 1/8 final Singulares Homens; ¼ final Pares Homens;
- Simão Sá – Sub 17 – ¼ final Pares Homens.
Foi um torneio brutal e os resultados foram também positivos.
ResponderEliminarMas da próxima vez temos que nos certificar que não há canal 12! XD
Abraço,
Guilherme
se for assim ja nao ha shame mani fu xD
ResponderEliminarabraço
António Castro