Mais um dia que começava com os galo a cantar, pois a 8h 30 já estamos fora da cama para preparar tudo para os treinos que vem, enquanto nos preparava mos já no pavilhão, assistimos ao um concerto inédito e privado, pois a Bia deu um autentico recital de musica com a ajuda do meu mp3.
Depois deste motivante despertar aquecemos e, em seguida, já no treino propriamente dito começámos por apurar a nossa técnica e consistência do nossos “amortis”, em seguida fizemos alguma sequências de “amortis" e jogo de rede, enquanto uns faziam estas exaustivas sequencia, outros, de vez a vez, apurar aspectos técnicos nos quais não faziam muito bem ou não estavam muito bem rotinados, depois disto tudo nada poderia ser melhor que uma sessão de relaxamento.
Com tudo já menos cansado e mais relaxado aproveitamos o balanço positivo para aquilo que é a parte favorita de quase todos, ou seja o ALMOÇO!
Após o almoço o devido descanso, porque as 19h mais uma sessão de treino nos esperava, para começar o treino nada melhor de que um joguinho entre equipas (“as invencíveis” vs “os doridos”). Desta vez todos nos teríamos que jogar uns contra os outros com a mão que nos é menos confortável, ou seja o chamado “ carrossel do mancos”, para não variar “as invencíveis” ganharam e agora lideram por 7-3, já o ditado dizia “ o primeiro milho é para os pardais” portanto “os doridos” irão certamente alcançar a vitória final. Depois desta pequena brincadeira começamos o nosso treino a sério, desta vez o treino seria a base de jogos mas como é obvio nem tudo o que parece é, portanto estes “jogos” tinham algumas regras especiais, enquanto uns faziam estes mesmos jogos outros continuavam o mesmo treino técnico da manha.
Depois de tudo acabado mais uma excelente sessão de relaxamento, de realçar que alguns quase adormeceram nesta mesma.
Bem, e foi assim que mais um dia acabou, no balanço final houve muito cansaço mas também muito mais cultura “badmintonistica”adquirida.
By : João Henrique ( Jony)
Sem comentários:
Enviar um comentário